Médicos do estado permanecem em greve

20/04/2011

Médicos do estado permanecem em greve

20/04/2011

Durante assembleia realizada na última quarta-feira (20), no Sinmed os médicos recém contratados do Estado decidiram permanecer em greve.

Momentos antes de dar inicio a assembleia o subcoordenador de Gestão das Relações de Trabalho da Sesap, Tasso Antônio Dantas trouxe aos médicos a informação que a secretária iria pagar 100 profissionais e não 43, como havia sido divulgado inicialmente.

No entanto, essa proposta foi feita sem nenhum respaldo oficial que desse aos médicos garantias de pagamento. Dessa forma o Sindicato dos Médicos do RN encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), pedindo que a proposta seja formalizada.

No total, 226 médicos do estado estão com salários atrasados. E com a proposta da Sesap apenas a metade dos médicos em greve terá o problema resolvido. “Essa nova negociação teve a intervenção da governadora Rosalba Ciarlini, mas precisamos saber o que será feito com os outros 126 médicos e saber quais serão esses 100 que receberão os atrasados”, declarou o Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Os médicos aguardam que até a próxima segunda para que Sesap encaminhe um documento em resposta ao oficio enviado ontem. E na terça-feira (26), ao meio-dia na sede do Sinmed se reúnem outra vez, em assembleia, para deliberar sobre o fim ou manutenção do movimento grevista.

 

whatsapp button