Médicos do estado continuam em greve

06/05/2011

Médicos do estado continuam em greve

06/05/2011

Os médicos recém-contratados pelo estado do RN decidiram em assembléia hoje, 6/5, continuar com a greve que já dura mais de 20 dias.

A decisão pela permanência do movimento grevista se dá pelo fato da Sesap não cumprir com o pagamento dos médicos, previsto para hoje.

O novo prazo dado pela secretaria de saúde é o dia 10/05. Em virtude disto, uma nova assembléia foi marcada para o dia 11/05, às 12h, na sede do Sinmed.

De acordo com o médico Thiago Gomes Trindade a continuidade da greve “foi promovida pela própria Sesap, uma vez que não foram atendidas até agora as reivindicações da maioria”.

Caso o pagamento seja efetuado no dia 11, os médicos voltam ao trabalho, com a reposição das escalas.

Indicativo de greve geral

Já para o dia 18 de maio, quarta-feira, está marcada uma assembleia com os médicos da rede estadual de saúde. Estão em pauta assuntos como atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações, terço de férias e aumento do quantitativo de profissionais.

Diante das inúmeras falhas e atrasos nos pagamentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde, o Sinmed já está em alerta quanto a uma incorporação de uma gratificação ao vencimento básico, previsto no plano de cargos, que deve acontecer no pagamento do mês de maio.

"A classe médica do estado alcançou com muita luta a criação do plano e não aceitará a quebra desse compromisso", antecipa o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

A assembleia geral acontece às 19h, na sede do Sinmed e é possível que desta reunião seja retirado um indicativo de greve geral no estado.

whatsapp button