Médicos dialogam sobre movimento grevista no CRI

07/11/2012

Médicos dialogam sobre movimento grevista no CRI

07/11/2012

Durante a manhã desta quarta-feira (7), os médicos do Centro de Reabilitação Infantil da Criança – CRI e a vice-presidente do Sinmed, Mônica Andrade, estiveram presentes na unidade para uma conversa com os pais e pacientes, a fim de prestar esclarecimentos sobre o movimento de greve.

Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de externar as dificuldades enfrentadas para o exercício da medicina na rede estadual, além de expor a falta de diálogo por parte governo para negociar e por fim ao movimento grevista.

Os médicos do centro relatam que apesar de estarem cumprindo uma escala mínima, a fim de receitar medicamentos controlados necessários para os pacientes, vêm encontrando dificuldades, pois faltam até remédios básicos na farmácia.

O CRI é um espaço de referência do estado no atendimento a crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, mentais, sensoriais ou múltiplas, prestando serviços na área médico-ambulatorial, em estimulação precoce e reabilitação. O centro recebe pacientes de Natal e das mais diversas cidades do Estado, como João Câmara, Poço Branco, Lajes e outros. 

whatsapp button