Médicos devem intensificar greve

17/10/2012

Médicos devem intensificar greve

17/10/2012

Após assembleia realizada na última terça, 16, os médicos presentes definiram por intensificar o movimento grevista, que já dura cinco meses. 

Na segunda, (15) o Sinmed esteve reunido com secretário estadual de saúde, Isaú Gerino, em audiência e na oportunidade foi reafirmada a proposta de 10% de reajuste, a criação de uma comissão para definir a implantação do piso salarial da Fenam, readequação dos hospitais, condições de trabalho e ponto eletrônico.

Durante a reunião, o titular da saúde se comprometeu em levar as reivindicações para governadora ainda esta semana. Assim, os médicos aguardam uma resposta até a próxima terça, dia 23 de outubro, quando acontecerá uma nova assembleia da categoria.

Espera-se que o governo negocie. Do contrário, a categoria irá intensificar as atividades de greve. Inicialmente, deve ser retomado o acompanhamento das denúncias realizadas nas delegacias. O presidente do Sinmed, Geraldo ferreira, lembrou ainda que há em Brasília um processo em andamento do Conselho Regional de Medicina solicitando intervenção do Estado e sobre uma audiência que será realizada com Ministro da Saúde, dia 1º de novembro, onde será cobrada atenção para a situação do Estado.

O movimento poderá ainda ser reconduzido contando com a paralisação de serviços como forma de chamar atenção do governo. 

Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira,  comenta sobre a greve dos médicos do Estado e sobre a intensificação do movimento na Rádio Sinmed. Confira:
 

 

whatsapp button