03/09/2013
03/09/2013
Durante a assembleia desta segunda-feira (02/09), ocorrida no auditório do Sinmed, médicos estaduais do RN votaram pela greve em forma de operação-padrão, em que realizam o procedimento de atendimento médico com rigor excessivo e sem a paralisação da categoria, nas unidades de urgência e emergência do estado. Já nas unidades ambulatoriais, CRI e Centro de Saúde Reprodutriva do Alecrim, haverá a paralisação total dos atendimentos.
A operação que se inicia nesta terça-feira (03/09), também pretende incentivar os pacientes a denunciarem irregularidades encontradas nos hospitais da rede estadual, como pacientes nos corredores e falta de materiais.
O Sinmed informa que não terá falta de atendimento ou redução de plantonistas. A população será plenamente atendida durante a operação padrão.
Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, declarou ainda: “Vamos estimular a população a denunciar no judiciário e requisitar todos os exames que por ventura sejam prescritos e não haja no hospital. Nosso setor jurídico ficará a disposição para estes atendimentos”.
Já os médicos do município devem aguardar audiência com o prefeito Carlos Eduardo e na próxima semana, segunda-feira (9), acontece nova assembleia para decidir as próximas ações da categoria.
No dia 7 de setembro, sábado, os médicos realizam uma manifestação com concentração no sindicato a partir das 8h. Em seguida, seguem em caminhada até a praça cívica. Distribuiremos camiseta da campanha “Sou médico. Amo o Brasil!”.
Participe, divulgue!