Médicos decidem permanecer em greve

26/04/2011

Médicos decidem permanecer em greve

26/04/2011

Em assembleia realizada hoje, ao meio dia, os médicos grevistas decidiram pela continuação do movimento até o próximo dia 6 de maio.

A Sesap enviou um ofício ao Sinmed com as propostas de solução para os pagamentos atrasados. De acordo com o documento, os médicos passarão a receber da seguinte forma: 112 pessoas até o dia 30 de abril e os outros 114 profissionais divididos nas parcelas dos dias 06 e 30 de maio.

Porém, as folhas de pagamentos enviadas ao sindicato constam menos de 200 nomes e fazem referência apenas até o dia 06 de maio.

Por este motivo, os médicos decidem permanecer em greve até o dia 06, quando realizam uma nova assembleia. Na ocasião serão avaliados os pagamentos efetuados e a nova listagem de pagamento para o dia 30 de maio.

O Sinmed também já enviou a Sesap uma lista de propostas para conter a crise na saúde estadual.

Entre as propostas apresentadas estão a criação da gratificação de urgentista no valor de R$ 3.000,00, o que equiparará a remuneração dos médicos do estado à remuneração dos médicos do município do Natal; a criação do perfil de médico urgentista da rede, carga horária máxima de plantões para 40 horas semanais de 8 plantões de 12 horas ou 4 plantões de 24 horas; manutenção de todos os serviços de pediatria da rede estadual; reavaliação do perfil do Hospital Deoclécio Marques; convocação de concursados para recomposição de escalas e elaboração de calendário de pagamento dos atrasos de 1/3 de férias, plantões por indenização e salário dos recém contratados.

Uma nova audiência já foi marcada para o dia 18 de maio no intuito de receber as respostas da secretária. Caso as propostas não sejam acatadas, existe a possibilidade de uma greve geral no estado.

whatsapp button