Médicos decidem em assembleia por continuidade da greve

23/09/2015

Médicos decidem em assembleia por continuidade da greve

23/09/2015

A categoria se reuniu em assembleia na última terça-feira (22) e decidiu pela continuidade da greve iniciada em 17 de agosto. Paralisação que reduziu pela metade o número de atendimentos nos hospitais regionais, priorizando apenas os casos de urgência e emergência que chegam diariamente as unidades de saúde.  

A reivindicação é pelos cortes determinados após a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) – através da revogação da Súmula 24 – que suspende dos vencimentos dos aposentados o pagamento de insalubridade, adicional noturno e de deslocamento, consideradas gratificações transitórias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), Geraldo Ferreira, o Projeto de Emenda a Constituição (PEC) que busca a reintegrar os benefícios segue em tramitação na Assembleia Legislativa, mas ainda não chegou à votação.

Para acompanhar esse processo e o comprometimento dos parlamentares na aprovação da modificação, uma comissão de médicos irá à casa legislativa na próxima terça-feira (29), às 11h, circular entre os gabinetes para conversar com os deputados. O resultado da visita será discutido às 19h em uma nova assembleia na sede Sinmed/RN.  

 

whatsapp button