Médicos de Parnamirim suspendem indicativo de greve

02/12/2015

Médicos de Parnamirim suspendem indicativo de greve

02/12/2015

Os médicos que atuam no município de Parnamirim avaliaram durante assembleia realizada ontem (01), no Sinmed RN, as reivindicações da categoria que foram atendidas pelo prefeito de Parnamirim e decidiram suspender o indicativo de greve.

Todas as reivindicações da categoria foram atendidas e comunicadas, na segunda-feira (30), em reunião entre representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte e o secretário de saúde de Parnamirim, Henrique Eduardo Costa.

 

Atrasados
Os plantonistas de Parnamirim estavam recebendo seus pagamentos atrasados, sistematicamente, há mais de três meses. Após um grande atraso no mês de novembro, os pagamentos foram normalizados no final da semana passada.

Reajuste
O acordo de reajuste salarial, realizado entre a categoria e o Prefeito Maurício Marques, que aumenta em 10% os valores pagos atualmente, estava sendo descumprido desde o mês de janeiro deste ano. Na última quinta-feira (26), o Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Vereadores e sancionado, com reajuste já para o mês de dezembro e o retroativo sendo pago a partir de janeiro, em 11 parcelas. O reajuste é valido para os concursados, contratados e para aqueles que atuam no município, mas não tem contrato.

Contratos
A promessa da SMS é de que todos os médicos, a partir de janeiro de 2016, trabalhem com contratos assinados. Além disso, existe uma Termo de Ajuste de Conduta que determina que a prefeitura de Parnamirim realize chamada para concurso público ainda em 2016.

PSF
Médicos do Programa de Saúde da Família aguardam pela finalização do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para ter o reajuste dos salários. Até lá, permanece o acordo para cumprir jornada de 30 horas semanais.
 

whatsapp button