Médicos de Parnamirim saem vitoriosos

24/08/2011

Médicos de Parnamirim saem vitoriosos

24/08/2011

Depois da greve enfrentada, meses de negociação e o quase fechamento da Maternidade Divino Amor, os médicos temporários assinaram novos contratos conforme acordado.

O contrato válido até abril de 2012 garante a maternidade profissionais para manter o hospital em pleno funcionamento até que seja realizado um novo concurso público, previsto para o próximo ano.

No entanto, os médicos enfrentam ainda uma questão judicial envolvendo o pagamento dos plantões do mês de junho, no qual a Maternidade funcionou em regime de greve.

Segundo Julia Jales, advogada do Sinmed RN, o sindicato já entrou com um mandato de segurança reivindicando o pagamento conforme decisão judicial da juíza responsável pelo processo.

“A prefeitura de Parnamirim apresentou um instrumento processual conhecido como embargo de declaração questionando o alcance dos beneficiados da ação. O que para nos do sindicato é meramente um protelatório, uma vez que a decisão alcança todos os profissionais da maternidade”, explicou a advogada.

Dessa forma, o setor jurídico do Sinmed já se manifestou quanto a improcedência dos embargos, requerendo inclusive que a prefeitura seja condenada por litigância, uma vez que agiu de má fé, tendo em vista a flagrante intenção de retardar o cumprimento da decisão judicial.

Até que seja emitida uma resposta do setor judiciário os médicos e o seto jurídico do Sinmed aguardam a nova decisão.
 

whatsapp button