Médicos de Parnamirim defininem diretrizes para negociação

17/05/2011

Médicos de Parnamirim defininem diretrizes para negociação

17/05/2011

Em assembleia na noite da última segunda (16/05), os médicos de Parnamirim definiram diretrizes para encaminhamento das negociações em busca de melhores condições de trabalho.

Ainda esta semana os médicos devem encaminhar um ofício convidando o secretário de saúde de Parnamirim, Marciano Paisinho para um encontro com a classe médica na sede do Sinmed. Essa reunião deve acontecer na próxima terça, 24 e será uma mesa de discussões sobre os problemas enfrentados e sobre as soluções viáveis para a resolução dos mesmos.

Na ocasião serão apresentadas, ainda as diversas popostas feitas pelos médicos e já encaminhadas ao secretário, como: reajuste salarial para equiparação dos profissionais lotados na unidade, realização de concurso público para a contratação de médicos para a composição das escalas, o aumento no número de obstetras, totalizando 4 por plantão, manter o mínimo de 2 pediatras por plantão e redução da carga horária de 40h para 10 plantões, garantia de férias e renovação dos contratos

Haverá também, um contato com a Câmara Municipal de Vereadores para que uma audiência pública relacionada ao tema aconteça a fim de que a população tome conhecimento da situação vivida pelos profissionais que atuam em Parnamirim. E o Ministério do Trabalho deve ser acionado para intervir junto aos médicos que estão com os contratos vencidos há 6 meses

Enquanto os encaminhamentos se consolidam os médicos pretendem engajar mais os colegas na luta pelos seus direitos. "Precisamos da classe unida e presente nesse momento de negociação", afirmou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

whatsapp button