Médicos de Parnamirim cobram do Município salários retroativos de 2015

21/03/2016

Médicos de Parnamirim cobram do Município salários retroativos de 2015

21/03/2016

Nessa terça-feira, 22, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) e a sua assessoria jurídica se reúnem em Parnamirim, às 10h30, na Secretária Municipal de Saúde com o secretário de saúde do município, Henrique Costa, com o objetivo de debater a situação dos médicos no município. Entre as pautas da reunião estão o pagamento retroativo de salários referentes ao aumento do valor de plantão concedido aos médicos do município ainda em janeiro de 2015, assim como o pagamento do valor referente às férias do ano passado.

Além destas pautas, está também como foco à regularização da situação dos médicos plantonistas que atendem atualmente sem contrato e a melhoria das condições de trabalho que se encontram atualmente de forma precária nas unidades de saúde do município. A exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, ondem falta hoje um aparelho de raio-X.

De acordo com o diretor Sinmed, Ricardo Cobucci, caso não ocorra o acordo, será votada nova paralisação da categoria. “Estamos trabalhando para que possamos firmar esse acordo e que esta situação seja regularizada até o fim de março, caso não sejam atendidas as reivindicações convocaremos nova assembleia no Sinmed para deliberar uma nova paralisação”, explica.
 

whatsapp button