Médicos de Parnamirim aprovam proposta da Prefeitura e aguardam votação de Projeto de Lei até o final desta semana

06/10/2015

Médicos de Parnamirim aprovam proposta da Prefeitura e aguardam votação de Projeto de Lei até o final desta semana

06/10/2015

Após promessa de votação do Projeto de Lei que reajusta a remuneração por plantão dos médicos de urgência e emergência do município de Parnamirim, a categoria de reuniu em Assembleia no Sinmed na noite de ontem (05) e decidiu aceitar a proposta apresentada.

A proposta da prefeitura é o pagamento referente ao reajuste de 2015, em acordo realizado em outubro de 2014, de forma escalonada. Após a aprovação do Projeto de Lei na Câmara dos Vereadores, imediatamente os salários serão reajustados em 10,5%, porém o retroativo (de janeiro a outubro de 2015) deverá começar a ser pago no mês de janeiro e se estende até setembro de 2016.

A votação está prevista para acontecer na Câmara Municipal de Parnamirim até a próxima quinta-feira (8/10).

De acordo com Ricardo Cobucci, diretor do Sinmed RN e médico servidor de Parnamirim, os médicos respeitam o ato de negociação e por isso resolveram aceitar a proposta. Porém, caso não seja aprovado e publicado no Diário Oficial o Projeto de Lei com os reajustes até o final desta semana, a categoria deverá entrar em greve.

“Estamos cobrando apenas o que o prefeito se comprometeu em fazer. E desde 2014 estamos aguardando estes reajustes”, esclarece Ricardo Cobucci.

Nova assembleia está marcada para o dia 14 de outubro, 19h, no Sinmed, para a votação de GREVE, caso a Lei ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial do Município.
 

whatsapp button