Médicos de Parnamirim agendam Assembleia e ameaçam greve

16/09/2015

Médicos de Parnamirim agendam Assembleia e ameaçam greve

16/09/2015

A Prefeitura municipal de Parnamirim não cumpriu o reajuste de plantões para os médicos do município, em acordo realizado em 2014. Sendo assim, a categoria se reúne em assembleia no Sindicato dos Médicos do RN no dia 05 de outubro, 19h, para votação da paralisação dos atendimentos.

O acordo de reajuste foi firmado entre o prefeito Maurício Marques e os médicos da comissão de negociação, Ricardo Cobucci e Francisco das Chagas, diretores do Sinmed, em outubro do ano passado. O índice é de 10% a ser aplicado nos valores das gratificações de urgência e emergência, para o plantão de 12 horas.

Os médicos aguardam que o compromisso seja cumprido pelo prefeito até o próximo dia 30 de setembro para que as atividades de atendimento, tão importantes para a população, não sejam paralisadas.

Em ofício encaminhado pelo sindicato para a secretaria de saúde de Parnamirim, com cópia para o prefeito, o Sinmed pede bom senso dos gestores: “Esperamos que prevaleça o bom senso e compromisso com as negociações anteriormente realizadas, para manutenção de um diálogo possível com a classe médica que tem interesse de evitar uma greve na saúde pública de Parnamirim, que causam transtornos à população”.
 

whatsapp button