Médicos de Natal votam indicativo de greve

18/05/2011

Médicos de Natal votam indicativo de greve

18/05/2011

Os médicos do município de Natal se reuniram em assembleia na noite de ontem, (17/05) e decidiram em votação por indicativo de greve a partir de 1° de junho de 2011, caso os entendimentos e negociações não avancem junto à Secretária Municipal de Saúde.

Durante a assembleia os médicos definiram, também que um novo oficio será enviado a secretária de saúde para que a nova titular da pasta fique a par das reivindicações da classe.

E a fim de discutir as principais propostas dos médicos na próxima quinta, (26) os médicos participam de audiência às 15h na sede da SMS com a secretária, Maria do Perpétuo Nogueira.

Além das reivindicação enviadas através de oficio será abordado, também durante a audiência na SMS a falta de segurança e ameaças de agressão que muitos profissionais tem sofrido em seus locais de trabalho.

Após esse encontro os médicos esperam ter algum posicionamento da saúde municipal e se reúnem em nova assembleia no dia 31 para definir os rumos das negociações.

Confira na íntegra o texto encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde.

Srª. Secretária,

Após realização de reuniões e assembléias com os médicos municipais de Natal, o Sindicato dos Médicos apresenta a Vossa Senhoria pauta de propostas para 2011:

1) Gratificação de plantão cumulativa com outras gratificações, conforme publicada em jornais pela Prefeitura de Natal e acordo feito com os médicos para finalizar a greve de 2010;
2) Gratificação ambulatorial no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) como gratificação mínima para todos os setores de trabalho médico do município, a saber: junta médica, perícia, CAPS, etc.
3) Concessão do direito de insalubridade aos médicos que vem sendo negado e postergado pela Prefeitura;
4) Cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos nas datas e valores acertados;
5) Garantia aos municipalizados das gratificações de urgência, emergência e de plantão;
6) Direito dos aposentados ao valor do salário base da ativa como é garantido constitucionalmente;
7) Manutenção das gratificações nas situações de férias, afastamento por doença e aposentadoria;
8) Regularização dos pagamentos das AIHs atrasadas;
9) Pagamento do valor da AIH para os funcionários semelhantes ao que é pago ao setor privado;
10) Carga horária máxima em regime de plantão correspondente a 04 plantões de 24h ou 08 plantões de 12h para os profissionais com 40 horas semanais, e de 02 plantões de 24h ou 04 plantões de 12h para os profissionais com carga horária de 20 horas semanais;

11) Melhoria da infraestrutura, do abastecimento, das condições de higiene, de alimentação, do repouso e do refeitório dos profissionais.

12) Regularização dos contratos temporários do Samu; promovendo equivalência de valor por plantão, sendo por aumento na remuneração ou diminuição da carga horária.

Informamos que a assembléia de 17/05/2011 realizada no sindicato médico decidiu por indicativo de greve a partir de 1° de junho de 2011, caso os entendimentos e negociações não avancem.

Agendamos, conforme nosso contato telefônico reunião na secretaria municipal de saúde entre o Sinmed e esta secretaria para o dia 26 de maio (quinta-feira), às 15h.

Cordiais saudações,

Dr. Geraldo Ferreira Filho
Presidente

whatsapp button