Médicos de Natal vão parar no dia 25 de abril

30/03/2012

Médicos de Natal vão parar no dia 25 de abril

30/03/2012

Reunidos em assembleia durante a noite de ontem, 29/03, os médicos do município de Natal debateram sobre Campanha Salarial 2012, gratificações, insalubridade, adicionais, carga horária, entre outros temas de interesse da categoria.

Será marcada uma audiência com a secretária municipal de saúde, Maria do Perpetuo Socorro, para apresentar as seguintes demandas tiradas em assembleia:

  • Reajuste salarial de 14 %
  • Mudança da classificação da insalubridade (de baixa para média)
  • Adoção da classificação de níveis
  • Acumulo de gratificações
  • Condições de trabalho, abastecimento das unidades
  • Segurança no ambiente de trabalho

Foi definido ainda que os médicos do município vão aderir a paralisação nacional no dia 25 de abril. Inicialmente a parada foi encabeçada pelos médicos que atendem por planos de saúde, mas no Rio Grande do Norte todos os médicos do estado e do município aderem ao movimento.

Durante 24h devem ser paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do Rio Grande do Norte.

Campanha Salarial

Os médicos do município apoiam a campanha “Eu quero o Piso Fenam” e já vestem a camisa.

Está será a grande meta para a campanha salarial deste ano, pois este piso é uma aspiração dos médicos e junto da carreira de Estado pode ser a solução para a falta de profissionais que ocorre em vários setores.

 

Confira ofício enviado a SMS:

OFÍCIO – Secretaria de Saúde de Natal

whatsapp button