30/03/2012
30/03/2012
Reunidos em assembleia durante a noite de ontem, 29/03, os médicos do município de Natal debateram sobre Campanha Salarial 2012, gratificações, insalubridade, adicionais, carga horária, entre outros temas de interesse da categoria.
Será marcada uma audiência com a secretária municipal de saúde, Maria do Perpetuo Socorro, para apresentar as seguintes demandas tiradas em assembleia:
Foi definido ainda que os médicos do município vão aderir a paralisação nacional no dia 25 de abril. Inicialmente a parada foi encabeçada pelos médicos que atendem por planos de saúde, mas no Rio Grande do Norte todos os médicos do estado e do município aderem ao movimento.
Durante 24h devem ser paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do Rio Grande do Norte.
Campanha Salarial
Os médicos do município apoiam a campanha “Eu quero o Piso Fenam” e já vestem a camisa.
Está será a grande meta para a campanha salarial deste ano, pois este piso é uma aspiração dos médicos e junto da carreira de Estado pode ser a solução para a falta de profissionais que ocorre em vários setores.
Confira ofício enviado a SMS: