Médicos de Natal se reúnem na Prefeitura para novas negociações

12/04/2010

Médicos de Natal se reúnem na Prefeitura para novas negociações

12/04/2010

Nessa segunda-feira (12), os médicos de Natal se reuniram na sede da Prefeitura,  para uma importante reunião sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, com a participação dos Secretários de Planejamento, Saúde e Gabinete civil.

O presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, informou que o objetivo é encontrar um plano que seja atrativo para o médico do município, onde o modelo montado pela prefeitura seja ideal para todos." Em Natal, está havendo uma carência de profissionais. Muitos estão migrando para o estado ou para rede privada de saúde", concluiu.

O chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, comentou que a negociação requer várias discussões para que se encontre uma melhor posicionamento. Ele listou as principais concepções a serem adotadas ao plano, entre elas, de um salário base digno ao servidor e de garantia de que nenhum profissional tenha perdas.

Ficou acordado que diante das reivindicações da categoria será realizado um estudo complexo, realizado por técnicos da FGV- Fundação Getúlio Vargas, – que estarão em Natal, nesta terça, e quarta feira para fazerem simulações que se adequem ao PCCS. Na quinta-feira (15), se reunirão os secretários de Planejamento, Recursos Humanos, Saúde, Gabinete Civil e Procuradoria do Município quando será fechada a proposta do PCCS

Na sexta-feira (16), às 16h, este modelo será apresentado aos médicos durante reunião no Palácio Felipe Camarão (sede da prefeitura), na qual será definido um fechamento da melhor proposta ao plano. A presença da categoria é fundamental para mostrar união e força.

A assembléia marcada para hoje, às 19h30, fica mantida, na sede do Sinmed, para discussão no que foi conversado na reunião de hoje. A presença dos médicos é fundamental.

Veja as fotos da reunião no álbum de fotos.

whatsapp button