Médicos de Natal se reúnem em importante assembléia

27/08/2010

Médicos de Natal se reúnem em importante assembléia

27/08/2010

Na próxima quarta-feira, 01/09, será realizada na sede do Sinmed/RN, às 19h, uma assembléia geral para decidir se os médicos acatam a proposta da Prefeitura de Natal ou decretam uma greve. A presença dos profissionais, principalmente os do PSF e Samu, é de grande importância para fortalecer o movimento em defesa da categoria.

Apesar da pressão da entidade no sentido de ser apresentada alguma proposta da Prefeitura nada foi definido até agora. Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde garantiram que os estudos sobre o impacto financeiro estão em andamento e que na próxima terça-feira serão apresentados à categoria.

As propostas de mudança do PCCV dizem respeito à Gratificação de Atividade Médica, que na opinião da entidade deve ser estendida a todos os médicos, inclusive os municipalizados, do SAMU e PSF. Para o sindicato, as gratificações referentes ao local de trabalho do médico devem ser semelhantes ao do nível superior. O segundo ponto é a exclusão do artigo que veda a acumulação da GAN com outras gratificações.
 

whatsapp button