Médicos de Natal reivindicam salário atrasado

24/01/2012

Médicos de Natal reivindicam salário atrasado

24/01/2012

Os médicos e enfermeiros que trabalham nas AMEs (Ambulatórios Médicos Especializados) da cidade de Natal, junto aos seus respectivos sindicatos, SINMED RN e SIPERN, reivindicam o salário do mês de dezembro que deveria ter sido depositado no último dia 10.

Os sindicatos e os profissionais lotados nas AMEs de Brasília Teimosa, Planalto e Nova Natal aguardam que o pagamento seja realizado até a segunda, 30. Caso não ocorra o pagamento, haverá paralisação dos atendimentos.

A empresa responsável por assegurar o pagamento e direitos trabalhistas é a Associação MARCA, do Rio de Janeiro, que presta serviços terceirizados para a Prefeitura do Natal.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura não pagou a empresa MARCA porque não teve o relatório dos serviços prestados em 2011 enviado no prazo estipulado, o que atrasou o repasse do pagamento. De acordo com a SMS, o orçamento anual para 2012 será fechado até a próxima semana, quando o serviço deverá ser normalizado.

Já a associação MARCA alega que encaminhou toda a documentação necessária para a prefeitura no dia 5 de janeiro, e que não efetuou o pagamento dos funcionários do AME referente ao mês de dezembro, porque o pagamento da prefeitura a empresa está atrasado desde novembro do ano passado.

Caso não ocorra o pagamento, os médicos deverão se reunir  em horário a ser definido.

 

 

whatsapp button