05/08/2014
05/08/2014
Os médicos do município de Natal realizaram na manhã de hoje um ato público em frente à prefeitura da cidade. A concentração teve início às 10h na Praça 7 de setembro, em frente à Assembleia Legislativa. A categoria exigiu ser recebida, em audiência, pelo prefeito Carlos Eduardo.
A promessa da reunião para esta data foi realizada pelo chefe de gabinete do prefeito após a manifestação ocorrida na última terça-feira (29), também em frente ao Palácio Felipe Camarão. No entanto, a reunião foi desmarcada sem aviso prévio, e ao chegar ao palácio os médicos foram informamados de que o chefe do executivo havia viajado.
Uma comissão de médicos foi formada para comparecer à sede da Prefeitura na tarde da próxima quinta-feira (7), data em que, segundo o gabinete, o prefeito Carlos Eduardo estará trabalhando.
Conciliação
Na tarde de ontem (4), uma comitiva do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte – Sinmed RN, formada pelo presidente Geraldo Ferreira, a advogada Júlia Jales e dois membros da diretoria, foi recebida no Tribunal de Justiça pelo juiz Herval Sampaio, que substitui o desembargador Claudio Santos.
Uma audiência de conciliação/ mediação entre Sinmed RN e Município de Natal foi designada para o próximo dia 13, quarta-feira, às 16h, na sede do TJRN. O objetivo é buscar uma saída para o fim da greve.
A paralisação foi iniciada em 26 de maio, e suspensa por força de medida judicial durante os eventos da Copa do Mundo, sediados em Natal, sendo retomada em 15 de julho. Em assembleia realizada na noite de ontem a categoria decidiu prosseguir com a greve por tempo indeterminado.