Médicos de Natal decidem entrar em greve

01/09/2010

Médicos de Natal decidem entrar em greve

01/09/2010

Reunidos em assembléia na noite desta quarta-feira (01/09), os médicos do município de Natal decidiram, por unanimidade, decretar greve a partir do próximo domingo (05/09). A decisão foi tomada em virtude da recusa da Prefeitura em aceitar algumas propostas de mudanças sugeridas ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Na quarta-feira à tarde, após audiência com o assessor do gabinete de prefeita, Silvio Eugênio, os médicos de Natal deram por encerradas as negociações iniciadas há quatro meses.

A primeira proposta de mudança do PCCV rejeitada diz respeito à Gratificação de Atividade Médica, que na opinião dos médicos deve ser estendida a todos os profissionais, inclusive os municipalizados, do SAMU e PSF. O segundo ponto é sobre a gratificação específica para os médicos do SAMU e PSF, excluída pelo gestor municipal.

Durante a assembléia, Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN ressaltou a importância de unificar o movimento e lembrou que a entidade dará todo o apoio necessário ao movimento como assessoria jurídica, planejamento e estratégia. O sindicato também ficará atento ao cumprimento do que está previsto na lei de greve que exige atendimento mínimo de 30% dos serviços durante os dias de paralisação.  “O movimento não tem outro caráter, é eminentemente trabalhista”, declarou Dr. Geraldo Ferreira.

Cerca de 700 médicos trabalham a serviço do município de Natal nas maternidades, ambulatórios, pronto-atendimentos, unidades 24h, SAMU e PSF.

Ficou marcada para sexta-feira (03/09), às 19h, na sede do Sinmed/RN, uma nova assembléia quando serão definidas as normas do movimento. No sábado já está marcada uma manifestação, às 10h, em frente ao Hospital dos Pescadores.   

A participação de todos é fundamental!

whatsapp button