22/07/2014
22/07/2014
Em assembleia dos médicos de Natal, realizada na noite de ontem (21), no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, a categoria discutiu a continuidade da greve retomada no último dia 15. A paralisação se mantém por tempo indeterminado e uma manifestação foi marcada para a manhã da próxima quinta-feira (24), a partir das 10h, na Maternidade das Quintas.
Comissões de médicos foram montadas para visitas às unidades de saúde e conscientização a respeito da paralisação dos profissionais. Os médicos cobram incorporação de parte das gratificações aos salários base e melhores condições de trabalho urgente.
Dentre as reivindicações está a reabertura da Maternidade Leide Morais, na Zona Norte de Natal, que já foi adiada 3 vezes; e a reorganização da central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo processo de marcação de consultas, exames e cirurgias eletivas. De acordo com depoimentos de profissionais o tempo de espera pela realização dos procedimentos é muito longo.
Ponto
O Sinmed-RN informa que os profissionais que se sentem impossibilitados de comparecer às unidades de saúde em que trabalham para marcar o ponto e sem realizar atendimentos, haja vista que estão em greve, devem comparecer ao Sinmed-RN e realizar a marcação do ponto no sindicato.
Cooperação
O Sinmed-RN, solicita a cooperação dos profissionais do serviço estadual de saúde para que realize o atendimento dos casos encaminhados pela rede municipal. A greve é um direito dos trabalhadores.
Serviço:
Manifestação da Greve dos Médicos de Natal
Local: Maternidade das Quintas
Data: 24/07
Hora: 10h
Médico de Natal, compareça!