Médicos de Mossoró ficam 100 dias sem receber pagamento

16/02/2016

Médicos de Mossoró ficam 100 dias sem receber pagamento

16/02/2016

Médicos da Clínica de Anestesiologia de Mossoró denunciam inexistência de cronograma de pagamentos pela prefeitura de Mossoró, que executa o repasse para os anestesiologistas com até cem dias de atraso.

Em virtude dos atrasos no pagamento e da falta de boas condições de trabalho, os médicos que trabalham na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado decidiram por realizar uma paralisação de 24 horas que ocorreria no último dia 15 de fevereiro. Porém, eles foram impedidos através de uma Ação Cautelar que previa multa caso as atividades na unidade de saúde fossem paralisadas.

Até o momento não existe previsão para pagamento dos anestesiologistas e eles permanecem trabalhando na Casa de Saúde.

Dr Ronaldo Fixina, diretor do Sinmed, comunicou em nota que “os dirigentes da referida instituição nunca demonstraram interesse em realizar reunião com os anestesiologistas para discutir soluções para os problemas existentes”.

Amanhã, 17/2, o setor jurídico da Clínica de Anestesiologia de Mossoró terá acesso ao documento do Ministério Público e avaliará as medidas a serem tomadas pela instituição.

 

Atualizado em 17/2:

Os anestesiologistas se reúnem em assembleia nesta quinta-feira (18) para discutir paralisação da categoria. A nova intenção de paralisação é respaldada por parecer do Conselho Regional de Medicina que garante o direito de paralição dos médicos quando a instituição pública ou privada para a qual trabalhe não oferecer condições mínimas para o exercício profissional.
 

whatsapp button