Médicos de Macaíba se reúnem na Sesap

29/08/2011

Médicos de Macaíba se reúnem na Sesap

29/08/2011

Os médicos de Macaíba estiveram reunidos hoje (29) em audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Domício Arruda, para discutir sobre o fechamento do hospital regional Alfredo Mesquita e sobre a transferência dos médicos lotados na unidade.

No primeiro momento, o secretário esclareceu aos médicos em que circunstâncias ocorreu a interdição do hospital e de que forma deve ocorrer a reforma.

Em seguida os médicos expuseram uma proposta de reforma por etapas do hospital, o que foi logo descartada pela secretaria, diante da precariedade do hospital e do seu porte. “O hospital não tem espaço físico suficiente para continuarmos em atendimento enquanto executamos a reforma”, argumentou Domício.

A fim de dar encaminhamento a problemática, já que os médicos ainda não se apresentaram aos locais para que foram remanejados, a secretaria abriu aos médicos a possibilidade de negociação quanto ao local de remanejamento e dias para cumprimento dos plantões.

Durante a audiência Domício afirmou ainda que assim que a reforma tiver sido concluída todos os médicos interessados poderão retornar ao Alfredo Mesquita. “Os médicos não estão sendo transferidos. Criaremos escalas de reforço nos hospitais que estão com déficit de profissionais evitando assim a superlotação que poderia ser causada com o fechamento do hospital regional”, conclui.

Ficou esclarecido também que os médicos que haviam negociado com a direção do Alfredo Mesquita, férias ou algum tipo de licença poderão gozar de seus direitos previamente agendados.  

Confira fotos da audiência:

  

 

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

whatsapp button