Médicos da Coopmed-RN irão suspender serviço prestado à Prefeitura de Natal

24/08/2012

Médicos da Coopmed-RN irão suspender serviço prestado à Prefeitura de Natal

24/08/2012

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (COOPMED-RN) notificou a Prefeitura Municipal de Natal sobre a possibilidade de suspensão dos serviços, a partir do dia 12 de setembro, motivada pela falta de pagamento dos salários referentes aos meses de junho e julho. Se a Prefeitura não quitar sua dívida e também atrasar o salário do mês de agosto, a data da paralisação marcará 90 dias em que os médicos estão sem receber.

Essa inadimplência tem provocado insegurança aos médicos cooperados, o que vem causando grandes dificuldades na organização das escalas dos plantões e, consequentemente, na manutenção da prestação dos serviços contratados. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se posicionou oficialmente sobre a previsão de pagamento.

A paralisação da COOPMED envolverá os contratos da alta/média complexidade e plantões. Entre os ambulatórios que irão parar as atividades em setembro estão: Guararapes, KM 6, Nova Natal I e II, Soledade I, Panatis, Vale Dourado, Parque das Dunas, Gramoré, Rocas, Ponta Negra, Ceasi, Pompéia e Cidade da Esperança.

Outras unidades em que os médicos da cooperativa irão paralisar as atividades: Samu Natal, Caps Samu, Caps Ambulatório, Hospital dos Pescadores, Cidade Satélite, Mãe Luiza, Sandra Celeste, Maternidade Felipe Camarão, Maternidade Quintas, Maternidade Leide Morais, UTI Neo Polícia e UTI Adulto Polícia.

Enquanto isso, os ortopedistas, também da COOPMED, que atendem no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, paralisaram os atendimentos na última quinta-feira (23). A motivação é o atraso no pagamento dos salários e o vencimento do contrato de serviço entre a cooperativa e a Secretaria de Saúde (Sesap).

Na próxima terça-feira (28), o Sinmed se reúne com os médicos pediatras da unidade de saúde Sandra Celeste às 19h, no sindicato, para traçar estratégias de negociação.
 

whatsapp button