Médicos comemoram dia do trabalhador no Teatro Riachuelo

02/05/2012

Médicos comemoram dia do trabalhador no Teatro Riachuelo

02/05/2012

Uma noite de comemorações e luta. Assim foi o 1º de maio dos médicos Norte Rio-grandenses que compareceram ao Teatro Riachuelo na festividade do dia do trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Médicos do RN.

A contar pelos sorrisos e aplausos, as demonstrações eram de satisfação com uma programação que foi do clássico ao popular com Carlos Zens e Banda e ao humor irreverente do artista renomado Eduardo Dussek.

No intervalo entre os shows os sindicatos da saúde fizeram a leitura do Manifesto dos Trabalhadores, exaltando a problemática enfrentada pelos profissionais da saúde em busca do exercício digno de suas profissões e de um atendimento humano à população. O Manifesto enumera, ainda uma série de reivindicações dos trabalhadores como maiores investimentos, abertura de leitos e outros. 

A comemoração também foi marcada pela presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente da Associação médica do RN, Álvaro Barros; o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina, Francisco de Almeida Braga; o presidente da COOPMEDRN, Fernando Pinto; o presidente da Unicred, Damião Monteiro Neto; senador, Paulo Davim e o presidente da SICOOB NE, José Feitosa.

Os espetáculos foram bastante elogiados pelo público, que se encantou com as performances dos músicos de Carlos Zens, com apresentação de versões bem originais de clássicos como o Bolero de Ravel e da 5ª sinfonia de Beethoven. Já Eduardo Dussek conseguiu relaxar os incansáveis médicos com piadas envolvendo a categoria e outras que foram da política ao banal.

Para o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira o evento alcançou o seu objetivo, “mas do que um momento de confraternização, realizamos um grande manifestação em nome da saúde do RN”, afirmou.  

O evento tevecomo parceiros a Associação Médica do RN, o SINDSAÚDE, SOERN e a COOPMED.

 

Veja o album de fotos da Festa do 1º de Maio.

whatsapp button