18/04/2016
18/04/2016
Neste domingo, 17, reunidos em mais um ato pela democracia e contra a corrupção o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) compareceu a manifestação para acompanhar a votação do pedido de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal.
A mobilização começou por volta das 14h, com a presença de vários médicos ligados ao sindicato, famílias e demais populares que juntos clamavam pelo fim da corrupção e a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) da presidência do país.
Com bandeiras do Brasil, faixas, caras pintadas e camisas pedindo o Impeachment, a manifestação teve caráter pacífico e democrático. Ao som do hino nacional, os manifestantes aguardavam o inicio da votação invocando palavras de ordem, contra o governo, contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.
Aberta a votação às 17h46, o processo se deu de forma demorada em virtude dos discursos dos parlamentares antes de declarar o voto. Para ser aprovado pela Câmara, o projeto teria que somar 342 votos favoráveis ao Impeachment, ao passo que para não ser aprovado eram necessários 172 votos favoráveis ao governo.
Após uma tensa e demorada votação que levou quase 7 horas, a Câmara finalmente alcançou o número mínimo de votos. Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou, às 23h47, a autorização para ter prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O processo de Impeachment chega agora ao Senado Federal, onde assim como na Câmara, a maioria dos parlamentares têm se mostrado favorável a aprovação do processo.