Médicos aposentados questionam atrasos no pagamento

20/07/2016

Médicos aposentados questionam atrasos no pagamento

20/07/2016

Médicos aposentados do Governo do Estado se reuniram no Sinmed RN na noite de ontem (19) para saber quais medidas podem ser tomadas para regularizar o pagamento dos servidores que vem ultrapassando um atraso de 10 dias nos últimos meses.

De acordo com Haroldo Menezes, advogado do Sinmed RN, a Constituição Estadual estabelece que o pagamento dos salários dos servidores estaduais deve acontecer até o último dia útil do mês. Porém, como esta medida não tem sido cumprida, o sindicato poderá entrar com uma ação judicial solicitando que a situação seja normalizada.

O não pagamento em dia dos servidores tem se repetido em outros estados do país, mas algumas ações têm sido favoráveis para o servidor. Como ocorreu no Rio de Janeiro na última semana, em que uma liminar pelo Supremo Tribunal Federal obriga o governo do Estado do Rio de Janeiro a pagar o salário de servidores ativos e inativos até o terceiro dia útil do mês.

Em audiência realizada hoje (20) com Tatiana Mendes Cunha, Secretária-Chefe da Casa Civil, a secretária informou que o governo passa por uma crise financeira e existe previsão de que os atrasos permaneçam nos próximos meses, porém outros servidores podem ser prejudicados e não necessariamente os inativos.

Nível
Outro ponto abordado durante reunião no sindicato dos médicos foi a mudança de nível que não tem sido realizada pelo Estado. Atualmente o governo deve ao servidor duas mudanças de níveis.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, afirmou que vai solicitar negociação com o governo para que sejam feitas estas adequações de níveis. “Nunca abrimos mão da representação dos aposentados”, declarou Ferreira.
 

whatsapp button