Médicos aceitam proposta da SMS e projeto segue para análise da prefeitura

01/09/2015

Médicos aceitam proposta da SMS e projeto segue para análise da prefeitura

01/09/2015

Durante assembleia dos médicos do município de Natal realizada ontem (31/8), no Sinmed RN, a categoria aprovou a proposta de tabela de escalonamento enviada pela Secretaria Municipal de Saúde, projeto este que já estava em discussão há dois anos.

O acordo aprovado em reunião visa à unificação dos valores de gratificação, enquadramento de nível (continua com 16 níveis, com mudança a cada dois anos) e reajuste imediato para equiparação com relação à diminuição da carga horária das outras categorias, e reajuste anual de 10% até 2019.

As gratificações são divididas em três tipos, de acordo com a atividade executada: Programa de Saúde da Família, Plantão, ambulatório e Especializada I.

O reajuste de adequação a carga horária deve ser feito ainda este ano, assim como o enquadramento de nível. Já a modificação dos valores de gratificação e a implantação do reajuste de 10% terão como data base o mês de abril.

Agora o projeto segue para apreciação do prefeito Carlos Eduardo e o Sindicato dos Médicos do RN agendará audiência com o prefeito para os próximos dias.

 

Confira resposta encaminhada pelo Sinmed RN:

 
 

Proposta do Sinmed RN 

whatsapp button