Marcha “Todos pela Saúde” denuncia caos no setor

05/09/2012

Marcha “Todos pela Saúde” denuncia caos no setor

05/09/2012

Em protesto contra as precárias condições do setor público de saúde no RN, a Marcha Todos pela Saúde será realizada nesta sexta-feira, 07 de setembro. Iniciativa do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), em parceria com outras entidades, a caminhada será iniciada às 8h30 na praça Sete de Setembro (em frente à Assembleia Legislativa) e seguirá até a Praça Cívica.

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (04), na sede do Sinmed, representantes de outros sindicatos da saúde, de conselhos regionais, e dos estudantes, além de médicos do RN, decidiram os últimos detalhes para a realização da marcha. O protesto pretende cobrar dos poderes públicos ações voltadas às unidades médicas do estado.

O Sinmed convoca trabalhadores do setor, organizações sociais, centrais sindicais, estudantes e a sociedade para participar da caminhada em defesa de uma saúde pública de qualidade.

“O descaso dos governos com a saúde pública está tornando a população fragilizada, refém dessa situação escandalosa. Essa manifestação é um chamado aos gestores para que se cumpra a letra da constituição, onde a saúde é um dever do estado, um direito dos cidadãos”, disse o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Comissão de Direitos Humanos
Após a realização da manifestação, o Sinmed convocará a Comissão de Direitos Humanos da Fenam (Federação Nacional dos Médicos) para visitar os hospitais de urgência e emergência do RN.

 

Geraldo Ferreira convida, na Rádio Sinmed, sociedade para a "Marcha Todos pela Saúde"

 

 

 

 

whatsapp button