Manifestação pelo #ForaDilma teve grande adesão dos médicos

17/08/2015

Manifestação pelo #ForaDilma teve grande adesão dos médicos

17/08/2015

Ontem (16) as ruas de Natal foram tomadas pelas cores verde e amarelo. Seguindo o exemplo de todo o restante do país, a cidade de Natal se mobilizou e foi as ruas protestar pelo #ForaDilma e pela moralização da política no país. De acordo com os organizadores do protesto foram mais de 10 mil pessoas que se uniram ao movimento.

A concentração dos médicos aconteceu na Associação Médica, com a presença marcante da categoria, dos representantes das entidades médicas do estado e teve a presença também do Senador José Agripino.

Em seguida, os médicos caminharam para o encontro com as outras categorias no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, e prosseguiram para finalizar a caminhada na Avenida Nascimento de Castro, após cantar o hino nacional.

Durante o percurso foi possível observar que esta foi uma manifestação tranquila, pacífica, com a presença da família, e cada um fazendo sua reivindicação ao seu modo. Tinham cartazes, bandeiras, faixas e várias pessoas com o rosto pintado lembrando as cores da bandeira brasileira.

De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, essa foi uma das maiores manifestações do nordeste. "Lembrou muito a primeira manifestação quando houve um grande entusiasmo da população e uma presença significativa dos médicos. Hoje nos juntamos aos mais de um milhão de brasileiros que foram as ruas pedir um basta na corrupção. E para dizer que chega desse governo e que é preciso uma grande mudança para que o Brasil recupere seus trilhos", afirmou Ferreira.

Marcos Lima, presidente do CREMERN, acredita que toda esta mobilização dos médicos é o resultado de tudo que vem ocorrendo da relação do governo com os médicos do Brasil. "A cada momento aparecem decretos que simplesmente o objetivo é prejudicar as instituições, as entidades médicas, desmoralizar a classe médica, em prol não sabemos de que…em prol da saúde publica não é."

 

 

whatsapp button