Maior unidade pública de saúde do RN não terá pediatras nesta quinta-feira (31)

30/10/2013

Maior unidade pública de saúde do RN não terá pediatras nesta quinta-feira (31)

30/10/2013

  A maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte – o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel – não terá médicos para cobrir a escala de atendimento pediátrico nesta quinta-feira (31), ao longo de todo o dia, o que comprometerá o atendimento nos setores de Pronto Socorro, Enfermaria e o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da Unidade.

Atualmente, o Walfredo Gurgel dispõe de 14 pediatras, onde dois estão de licença médica e ainda um profissional de férias. E destes, apenas cinco possuem carga horária de 40 horas semanais.

Os números insuficientes para cobrir a escala médica de pediatria no Walfredo Gurgel ocasionaram a ausência total de pediatras na Unidade nesta quinta-feira e, com isso, o plantão será entregue amanhã a Diretora Médica do Walfredo, Marleide Alves e para a Diretora Técnica, Hélida Bezerra.

Médicos do estado questionam a ausência de concursos públicos ofertados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a fim de repor o déficit de profissionais, além da falta de atratividade destes concursos para os médicos mediante a baixa remuneração. 

whatsapp button