Limite financeiro é entrave para execução do PCCV para os médicos de Natal

21/06/2016

Limite financeiro é entrave para execução do PCCV para os médicos de Natal

21/06/2016

Audiência com secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, foi realizada hoje (21) a tarde, a pedido do Sinmed RN, para esclarecer sobre o andamento da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal.

O PCCV dos médicos do município foi sancionado no mês de abril deste ano, com previsão de implementação para o mês subsequente. Porém, o município afirma ter dificuldades financeiras para efetuar o reajuste e os enquadramentos de níveis.

De acordo com Luiz Roberto, todo o estudo de impacto e os processos de enquadramento já foram feitos pela Secretaria de Administração e aguarda apenas a aprovação do orçamento para que seja efetuado o Plano.

Neste sentido, o Sinmed encaminhou ofício para a Prefeitura de Natal solicitando audiência com o prefeito Carlos Eduardo, em caráter de urgência, para que o chefe do Executivo firme o compromisso de implementar o PCCV no próximo quadrimestre.

O secretário de saúde também se comprometeu a comparecer a reunião com os médicos do município, no Sinmed, para esclarecer o processo e tratar de outras demandas dos profissionais, como a elaboração de portaria que estabelece metas e carga horária adequadas a atividade médica.

Assembleia
Acontece hoje assembleia com os médicos do município de Natal para debater sobre as próximas atividades relacionadas a implementação do PCCV. A reunião será às 19h, no Sinmed RN.
 

whatsapp button