Justiça do trabalho concede sentença favorável ao Sinmed sobre contribuição sindical dos médicos da Unimed

12/02/2014

Justiça do trabalho concede sentença favorável ao Sinmed sobre contribuição sindical dos médicos da Unimed

12/02/2014

A Unimed Natal ajuizou ação na Justiça do Trabalho para definir quais sindicatos, das diversas categorias que prestam serviço para a cooperativa, são legitimados a receberem as contribuições sindicais dos empregados que compõem o quadro da entidade.

A ação foi ajuizada devido a solicitação da FENATRACOOP (Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil) a Unimed para realizar o arrecadamento dos valores da contribuição.

Na sentença do juiz Manoel Medeiros Soares de Sousa, do dia 03 de fevereiro, a justiça do trabalho reafirma o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) como o legítimo representante da categoria médica, indicando assim que o repasse da contribuição sindical seja direcionado a este sindicato.

Acordo coletivo
O setor jurídico do Sinmed comunica aos médicos que prestam serviço para a Unimed que em breve será iniciado o acordo coletivo entre o sindicato e a cooperativa Unimed. Após a publicação do edital os médicos serão convocados para assembleias no Sinmed.
 

whatsapp button