08/08/2012
08/08/2012
O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, participou da XII Jornada de Anestesiologia de Mossoró, que aconteceu de 2 a 4 de agosto, palestrando sobre a "Valorização do Trabalho Médico – O Justo e o Possível". Ele explicou que as lutas da categoria garantem reajustes dentro das circunstâncias do momento em que se encontra, tendo como objetivo final, o piso salarial e melhores condições de trabalho.
"O desejo é o piso salarial, mas o possível, são os reajustes. E somente com a pressão das entidades denunciando a falta de recursos humanos, vamos conseguir estabelecer um patamar mínimo que permita a sobrevivência dos profissionais".
O evento foi promovido pela Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio Grande do Norte e buscou abordar a saúde profissional, alertando para o risco do excesso de trabalho, o cuidado com a saúde do profissional e o compromisso com a qualidade do atendimento. Temas como a ética e direito na anestesiologia, a qualidade e segurança na prática anestésica, diretrizes da OMS, limites da autonomia do paciente, entre outros.