Jeancarlo Fernandes é o novo presidente do CREMERN

29/03/2011

Jeancarlo Fernandes é o novo presidente do CREMERN

29/03/2011

Eleito, por aclamação, numa Sessão Plenária convocada para a eleição de Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante, Doutor em Ciências da Saúde, é o exemplo do que se poderia afirmar: “O cargo chamou o homem”.

Essa expressão, aliás, foi utilizada pelo presidente atual do CREMERN, o cirurgião de cabeça e pescoço Luís Eduardo Barbalho de Mello, que transmitirá o cargo ao novo eleito na próxima sexta-feira, às 19hs no auditório do Memorial da Medicina.

Ao abrir a Sessão Plenária, o presidente Luís Eduardo Barbalho de Mello, agradeceu a presença dos Conselheiros e falou da gratidão que sentia pelo apoio recebido de todos eles no cumprimento do seu mandato que durou dois anos e meio, 30 meses exatos.

Luís Eduardo também referiu-se a normalidade administrativa e ao equilíbrio financeiro do CREMERN e destacou o envolvimento profissional de Conselheiros, assessores e funcionários para que o CREMERN bem cumprisse a sua missão de fiscalizar e proteger o exercício legal da medicina no Rio Grande do Norte.

Ele também destacou o lema do seu mandato “Educar para não Punir!”, relevando o trabalho realizado pelo Departamento de Fiscalização e também pelo Programa de Educação Médica Continuada com os Cursos de ‘Atualização em Medicina Clínica’, realizado com aulas presenciais, em Natal, e de ‘Cirurgias’, realizado nas sedes das Delegacias Regionais do CREMERN de Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó.

Luís Eduardo destacou que estas missões do CREMERN se desenvolveram nos dois anos e meio da sua gestão, sob a responsabilidade do Conselheiro Jeancarlo Fernandes Cavalcante, por isso que ele percebia que, naquela eleição estava acontecendo o raro caso ‘do cargo chamar o homem’, numa forte referência de que o melhor nome para sucedê-lo, na sua opinião, era o do seu colega de diretoria (atualmente Jeancarlo é segundo vice-presidente).

Luís Eduardo também destacou a recente vitória do CREMERN na ação judicial que culminou com a sentença da justiça federal determinando o abastecimento dos hospitais Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho e a publicação, numa revista nacional, a Revista Época, de uma ação fiscalizadora do CREMERN, como exemplos de que a sua gestão estava sendo concluída provando como foi profícuo o trabalho de fiscalização.

Encerrou suas palavras conclamando à todos para que aplaudissem o seu candidato, elegendo-o por aclamação, seu sucessor e novo presidente do CREMERN.

Saiba quem é o novo presidente

Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcante, 40 anos, é Cirurgião de Tórax, Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, Professor Adjunto da UFRN, Palestrante, fluente em inglês, francês e espanhol.

Atualmente é Conselheiro Federal Suplente do CFM (Conselho Federal de Medicina). Exerceu a 2ª Vice-Presidência do CRM-RN na Gestão 2008-2011 e a Corregedoria Adjunta na Gestão 2005-2008. Foi eleito para o mandato 2011-2013.

É um dos presidentes de CRM mais jovem do Brasil.

Aclamado, o novo presidente do CREMERN agradeceu o apoio que estava recebendo e anunciou os nomes dos Conselheiros que ele já havia convidado para que formassem a nova diretoria do Conselho, mantendo alguns nomes e incluindo novos.

São eles os seguintes:

A NOVA DIRETORIA

Presidente: Jeancarlo Fernandes Cavalcante

1° Vice-Presidente: Marcos Antônio T. Jácome da Costa Britto

2° Vice-Presidente: Francisco de Almeida Braga

1ª Secretária: Maria Cristina Monte P. Macêdo

2ª Secretária: Giana da Escóssia Melo

1° Tesoureiro: Josmar de Castro Alves

2° Tesoureiro: Maria do Carmo C. do Nascimento

Corregedor: Armando Otávio Vilar de Araújo

Corregedor Adjunto: Francisco Edênio Costa Rêgo

Encerrando a Sessão Plenária de Eleição do novo presidente do CREMERN, o atual presidente Luís Eduardo, convidou à todos para a solenidade de posse da nova diretoria que acontecerá na próxima sexta-feira, 19hs, no auditório do Memorial da Medicina, anexo da sede do CREMERN.

whatsapp button