Isaú Gerino é o novo secretário da saúde

05/06/2012

Isaú Gerino é o novo secretário da saúde

05/06/2012

O cirurgião geral Isaú Gerino Vilela da Silva é o novo titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), cargo que estava vago desde a saída do médico Domício Arruda que foi exonerado do cargo na primeira quinzena de maio. A posse do novo secretário ocorre amanhã às 17h, no Auditório da Governadoria. A Pasta já estuda há mais de um mês a nomeação de um novo secretário, após a polêmica saída de Domício Arruda do cargo.

Diretor do Hospital Santa Catarina desde 2009, Isaú Gerino era um dos fortes nomes cotados para a Pasta da Saúde. O novo secretário terá a missão de administrar uma das maiores crises da saúde pública estadual e tentar minimizar a situação de desabastecimento generalizado nos hospitais da Sesap, irregularidade de repasses, falta de leitos de UTI e tantos outros problemas apontados pelo Ministério Público Estadual.

Gerida interinamente pela adjunta Dorinha Burlamaqui, neste um mês de acefalia, a Sesap havia sondado uma série de nomes para a titularidade da Pasta, entre eles o da enfermeira Elizabeth Carrasco, do médico Nelson Solano e do coordenador estadual da Samu, Luiz Roberto Fonseca, o do oncologista Marcos Leão, o do diretor do Hospital Onofre Lopes, Ricardo Lagreca e o do presidente da Unimed/Natal, Antônio Araújo, tendo recebido seguidas negativas.

O ex-secretário Domício Arruda, exonerado do cargo a pedido, deixou a titularidade logo após a crise da saúde pública atingir o cenário nacional e ter gerado a polêmica de que não atenderia ao maior noticiário da rede aberta de TV, o Jornal Nacional, por ter sido procurado no feriado de 1º de maio.

whatsapp button