Hospital da Mulher volta a paralisar atendimento

26/02/2013

Hospital da Mulher volta a paralisar atendimento

26/02/2013

Os médicos do Hospital da Mulher de Mossoró decidiram hoje, em assembleia, mais uma vez paralisar atendimento por tempo indeterminado, a segunda parada em menos de um mês.

O corpo clínico alega descumprimento de compromisso de pagamento pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), e manterá apenas atendimentos de urgência/emergência.

Os profissionais decidiram também que, se não receberem os pagamentos atrasados em 48 horas, paralisarão por completo todo e qualquer atendimento no hospital. 

Essa é a segunda vez em menos de um mês que os profissionais suspendem o atendimento por conta de pagamentos atrasados. Desde sua inauguração, o Hospital da Mulher protagonizou vários episódios como denúncias contra a Associação Marca, primeira administradora da unidade, e atrasos constantes no pagamento de funcionários e fornecedores.

O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), atual administrador do Hospital da Mulher, chegou a externar disposição em rescindir contrato com a Sesap. No entanto, os dois entraram em acordo. Este mês, o Ministério Público protocolou uma Ação Civil Pública postulando a desqualificação do Inase como Organização Social e também pede que o Estado assuma diretamente a unidade hospitalar.

whatsapp button