Greve inicia com mobilização nas Rocas, Quintas e Leide Morais

06/09/2010

Greve inicia com mobilização nas Rocas, Quintas e Leide Morais

06/09/2010

Em manifestação realizada na manhã do último sábado (04/09), às 10h, em frente ao Hospital dos Pescadores, às 11h, nas Quintas e ao meio dia no hospital Leide Morais, os médicos de Natal deram início a mobilização para greve que começou às 7 h do domingo (05/09). A greve foi decretada pelo Sindicato dos Médicos após o fracasso das negociações entre a categoria e a Secretaria Municipal de Saúde acerca do Plano de Cargos e Carreira dos servidores municipais.

Até o momento, o resultado é amplamente satisfatório com as unidades de pronto-atendimento e as maternidades reduzindo seu contingente de profissionais a 30%, atendendo os casos de emergência e encaminhando o restante para outras unidades de saúde. Com a greve dos médicos do Município, o atendimento na rede municipal ficou restrito, com exceção das urgências e emergências, a duas unidades de Saúde: Hospital dos Pescadores e a UPA de Pajuçara.

A greve terá maior efeito sobre as consultas ambulatoriais a partir desta quarta-feira (08), pois hoje (06), foi ponto facultativo e amanhã (07), é feriado. Assim, nessa quarta, já se poderá sentir a extensão da greve para os ambulatórios e PSF que paralisaram seus atendimentos. No mesmo dia, o SAMU Natal, deverá iniciar sua paralisação. O Sinmed/RN participará de uma reunião com 41 médicos do SAMU na noite desta quarta para definir sobre a paralisação.

Lembramos que já nesta quinta (09/09), à noite será realizada a primeira assembléia avaliativa da greve, às 19h30, no Sinmed.

Confira as fotos da primeira mobilização da categoria clicando aqui.

Esta é uma luta de todos os médicos, participe.

whatsapp button