Greve dos médicos do estado continua por tempo indeterminado

02/09/2015

Greve dos médicos do estado continua por tempo indeterminado

02/09/2015

Os médicos da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) decidiram pela manutenção do estado de greve em assembleia da categoria realizada ontem (1/9) no Sinmed.

A decisão se deve pela situação atual de acompanhamento do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) entregue pelo Governo a Assembleia Legislativa. No documento o Governo não prevê a solução do problema dos aposentados de junho de 2014 até agora, que estão fora da incorporação da insalubridade.

O Sinmed RN encaminhou ofício para que o governo reavalie a redação da PEC e inclua os aposentados neste período em seu texto.

Além disso, o sindicato vai acompanhar de perto a tramitação da PEC para que não se estenda muito além do prazo apresentado inicialmente de 45 dias.

“É importante que estes aposentados participem das assembleias para acompanhar com muita atenção porque eles podem, dentro destas regras atuais, perder a insalubridade. Além disso, devemos nos manter mobilizados ou poderemos não ter a resposta no prazo adequado e isso pode se tornar uma perda permanente”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Nova assembleia com os médicos acontece na próxima terça-feira, dia 08/9, às 19h, no Sinmed. A participação de todos é extremamente importante para garantir o sucesso da luta.
 

whatsapp button