Greve de médicos recém contratados permanece

11/05/2011

Greve de médicos recém contratados permanece

11/05/2011

Parece brincadeira, mas para os médicos recém contratados do governo estadual não tem graça alguma. Mais uma vez o prazo para o pagamento dos atrasados não foi cumprido pela Sesap. Inconformados com o adiamento do pagamento os médicos decidiram permanecer em greve.

São mais de 100 médicos em todo o estado que trabalham sem receber há pelo menos 6 meses. Alguns estão há 9 meses nesta situação. E as promessas de pagamento são feitas toda semana, sem nenhum respeito aos profissionais.

Sem outra alternativa, os médicos continuam com o movimento grevista até o próximo dia 18/05, quando participam da assembleia geral do estado, às 19h, no Sinmed.

Greve geral

Na assembleia do dia 18/05 estão em pauta assuntos como atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações, terço de férias e aumento do quantitativo de profissionais.

Diante das inúmeras falhas e atrasos nos pagamentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde, o Sinmed já está em alerta quanto a uma incorporação de uma gratificação ao vencimento básico, previsto no plano de cargos, que deve acontecer no pagamento do mês de maio.

A assembleia geral acontece às 19h, na sede do Sinmed e é possível que desta reunião seja retirado um indicativo de greve geral no estado.  

whatsapp button