Greve cancelada!

05/10/2011

Greve cancelada!

05/10/2011

Reunidos em assembleia na noite de ontem, os médicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) receberam contraproposta do governo e em votação definiram que a greve não seria instituida.

A decisão foi tomada após o titular da Sesap, Domício Arruda, garantir através de documento assinado pelo Chefe da Casa Cívil, Paulo de Tarso, a abertura para negociação quanto a transformação dos novos provimentos advindos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em um novo piso para toda a classe, incluindo os que não realizam plantão e os aposentados.

O documento apresentado pelo secretário da Sesap e corroborado pelos médicos estende até janeiro de 2012 o prazo para negociações.

Acordo

Com o acordo de ontem, o Governo do Estado emitiu um documento no qual se compromete a analisar juridicamente a situação destes profissionais e buscar alternativas para tornar o salário base daqueles que foram privados dos benefícios, como os aposentados, pensionistas, profissionais cedidos ao município e servidores que não cumprem plantão, igual a toda a categoria.

Leia a nota emitida por Paulo de Tarso, Secretário Chefe do Gabinete Civil, aqui.

Incorporação 

Os médicos que já recebiam a Gratificação por Desempenho de Atividade de Alta Complexidade a partir do mês de setembro passaram a receber 100% do valor referente a gratificação, no caso R$1,100/ 20h e 2,200/40h, incorporado ao seu salário base, conforme acordado com o governo em maio. 

Confira abaixo tabela sobre os vencimentos básicos da classe médica a partir de setembro:

VENCIMENTO BÁSICO DOS TITULARES DE CARGO PÚBLICO DE PROVIMENTO EFETIVO, INTEGRANTES DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DA SESAP, SUBMETIDOS A REGIME DE TRABALHO DE VINTE, TRINTA OU QUARENTA HORAS SEMANAS, A PARTIR DE SETEMBRO DE 2011.

 

 

whatsapp button