Governo não responde oficialmente ao Sinmed e médicos permanecem em greve

26/08/2015

Governo não responde oficialmente ao Sinmed e médicos permanecem em greve

26/08/2015

Durante assembleia realizada no Sindicato dos Médicos, na noite de ontem (25), com os médicos lotados na Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), foi decidido pela continuidade da greve iniciada no último dia 17/8.

Em reunião, os médicos avaliaram a ausência de resposta por parte do Gabinete Civil do Governo que se comprometeu em enviar até ontem um documento formalizando seu empenho em solucionar o problema do corte nas gratificações de insalubridade, de deslocamento e adicional noturno dos servidores estaduais, mas até o momento não enviou o ofício para o Sinmed RN.

Também foi verificado na manhã de ontem que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Governo ainda não chegou a Assembleia Legislativa, nem existe uma previsão para que isto aconteça. Porém, a PEC proposta pelo deputado Kelps Lima já segue em tramitação na Assembleia.

Uma nova assembleia, para avaliação do compromisso do governo e decisão sobre atividades de greve, será realizada na próxima terça-feira, dia 01/9, 19h, no Sinmed RN.
 

whatsapp button