Governo não apresenta propostas e greve continua

14/08/2012

Governo não apresenta propostas e greve continua

14/08/2012

Em greve há mais de 100 dias, os médicos do estado votaram hoje (14), pela continuidade do movimento. A decisão foi motivada por falta de propostas do governo e o cancelamento de uma audiência prevista para esta tarde entre sindicato e governo.

Iniciada em 28 de abril, a greve dos médicos, além de melhores condições de trabalho, reivindicava um aumento de 7% no salário base e 22% em gratificação para quem está na ativa. Após uma série de reuniões e audiências sem avanços, no último dia 7 de agosto o Sindicato apresentou nova proposta: reajuste salarial de 10%, sendo 5% em setembro e mais 5% em dezembro, ficando a discussão do aumento de gratificação, cobrança de ponto eletrônico e condições de trabalho para serem analisadas por comissão posteriormente.

Nesta mesma audiência o Governo do Estado ficou de avaliar junto à pasta de Planejamento a nova proposta e, em reunião a ser realizada hoje, apresentar o resultado. Entretanto, a reunião foi desmarcada. Como justificativa o secretário de administração, Alber Nóbrega, disse ter recebido a proposta escrita do Sindicato somente na noite de ontem, no entanto o ofício apenas ratificava o que foi amplamente discutido.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, assembleia entendeu que é um momento crítico, mas também decisivo para os encaminhamentos. Assim, a classe médica continuará nos hospitais mantendo o ânimo acesso, denunciando as condições difíceis de trabalho, denunciando a baixa remuneração dos profissionais, e as escalas incompletas. “Quanto à negociação salarial, a informação que o governo nos deu é que, provavelmente, na próxima terça-feira nos dará uma resposta. Estaremos aguardando, mas até lá a greve continua.”, concluiu. 

Ouça o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, no Rádio Sinmed.  

 

whatsapp button