Governo do RN realiza Censo Previdenciário de Servidores

06/11/2015

Governo do RN realiza Censo Previdenciário de Servidores

06/11/2015

O Governo do Rio Grande do Norte está realizando um Censo Cadastral Previdenciário com o objetivo de atualizar os dados de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Estado. A primeira etapa começou em outubro e termina em 11 de dezembro com os servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante.

O recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS). No RN, os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern). 

A primeira etapa do censo, que acontece até o próximo dia 11 de dezembro na Secretaria da Administração e na Escola de Governo, abrange aproximadamente 29 mil servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante. Todos os servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas vinculados a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no Estado devem participar do censo, aproximadamente 100 mil servidores do Executivo. 

De acordo com a Searh, não precisam fazer o censo servidores exclusivamente comissionados, contratados em regime CLT, servidores temporários, estagiários e bolsistas.

Alguns servidores enfrentaram dificuldades para imprimir a declaração de chefe imediato, documento necessário para apresentar no Censo Cadastral Previdenciário do Rio Grande do Norte. A Searh escalreceu que nos casos em que não conste o nome do chefe imediato ou em que este estiver divergente da realidade, o servidor poderá imprimir a declaração a ser disponibilizada nos sites www.melhorparavoce.rn.gov.br e www.searh.rn.gov.br e trazê-la carimbada e assinada pelo seu chefe imediato. Posteriormente, os chefes imediatos serão contatados para validação.

O censo acontece no auditório da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos e nos auditórios da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, e nas unidades de atendimento dos municípios-polo do interior. No interior há unidades de atendimento em Assu, Angicos, Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, João Câmara, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Umarizal.

O servidor ativo, aposentado ou pensionista que não realizar o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao período do recadastramento.  

Confira as datas:
De 26/10/2015 a 11/12/2015 para os servidores públicos ativos detentores de cargo de provimento efetivo Lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante.
De 14/12/2015 a 05/02/2016 para os aposentados, reformados e pensionistas residentes em Natal e São Gonçalo do Amarante.
De 15/02/2016 a 11/03/2016 para os servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas residentes no interior.
 
A assessoria contábil do Sinmed/RN está de plantão nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h, na sede do sindicato, para orientar aos médicos sobre possíveis dúvidas quanto ao censo.
whatsapp button