Governo abre diálogo e pode negociar com médicos

08/01/2013

Governo abre diálogo e pode negociar com médicos

08/01/2013

Hoje, 8 de janeiro, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira e o secretário estadual de saúde, Isaú Gerino se reuniram para discutir as reivindicações da classe médica, em greve há 8 meses.

Além de melhores condições de trabalho, o Sinmed cobrou do governo prazos para incorporação da Gratificação de Alta Complexidade (GDAC) para os médicos de ambulatório, municipalizados, cedidos e aposentados, bem como, a relação dos profissionais que serão contemplados.

A criação de uma comissão paritária SESAP/SINMED para definir em até 120 dias a criação da carreira médica, piso Fenam, controle de frequência e concurso público também foi um dos pontos solicitados pelo sindicato médico.

O presidente do Sinmed também deixou clara a posição da instituição em relação ao cumprimento da carga horária. “O Sindicato enxerga que o médico não é obrigado a efetuar 12 plantões, podendo o profissional atuar também na enfermaria ou em outros setores”, afirmou Geraldo.

Em relação ao reajuste salarial, Isaú garantiu que o valor permanece o negociado anteriormente, 12%.

O titular da saúde deve se reunir com a governadora ainda esta semana e até a próxima terça, 15, deverá enviar uma proposta definitiva aos médicos. Assim, espera-se que em assembleia no Sinmed, dia 15, às 19h, os médicos possam avaliar a possibilidade de término da greve.
 

whatsapp button