Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, esclarece calúnias

02/08/2013

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, esclarece calúnias

02/08/2013

Acerca de reportagens e calúnias

Gosto de comunicação, convivo com muitos jornalistas. Temos uma relação de respeito, dentro de um padrão de comportamento ético, que deve pautar a busca da verdade.
Hélio Gurovitz, diretor da Revista época, na ediçào de 29 de julho, dá uma lição preciosa da confecção de uma boa reportagem -Os documentos foram checados, todos os envolvidos foram procurados, as consequências de divulgar o conteúdo pesadas, e procuramos preservar a segurança daqueles que poderiam ser prejudicados pela divulgação de informações sensíveis.
Há uma diferença portanto entre Reportagem e boatos ou calúnias, que por consequência fogem dessas regras, já que os interesses envolvidos são diversos. Uma quer consolidar uma verdade, outra uma mentira.
Sobre citações de meu nome em situações que não condizem com minha história, de conhecimento público, primeiro tranqüilizo amigos e colegas que se manifestaram com veemência em minha solidariedade e defesa, segundo numa sociedade democrática quem se julga agredido e caluniado tem direito a recorrer à justiça, assim o farei, em vara civil e criminal.
Em atenção aos que se viram confundidos e tentam entender os fatos, informo que apesar das prerrogativas de líder sindical permitir afastamento das funções para a representação da categoria, por entender que é convivendo com as dificuldades para o exercício da nossa profissão que se ganha autoridade moral para denunciá-las e tentar modificá-las, continuo meu trabalho no hospital citado, com cirurgiões, residentes e estudantes, em procedimentos eletivos e urgências e emergências.
O que motiva então a maldade gratuita e despropositada? A justiça se encarregará de esclarecer e reparar. E segue a luta médica que é a que nos interessa, vamos em frente.

Dr. Geraldo Ferreira -Pres. Fenam e Sinmed RN 

whatsapp button