Geraldo Ferreira firma compromissos com médicos brasileiros durante cerimônia de posse da FENAM

17/08/2012

Geraldo Ferreira firma compromissos com médicos brasileiros durante cerimônia de posse da FENAM

17/08/2012

"Administrarei ouvindo e tentando corresponder a confiança dos que de nós esperam. Não fugiremos das responsabilidades do cargo, aplaudiremos, ofereceremos sugestões, criticaremos, tudo dentro das prerrogativas dadas por lei ao movimento sindical."



Com estas palavras, o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho, proferiu seu discurso durante uma cerimônia que consagrou a posse da nova diretoria da entidade, biênio 2012/2014. Realizada na última quinta-feira (16), o evento reuniu cerca de 200 convidados no Espaço da Corte, em Brasília. 



A nova gestão, em atividade desde o dia 1º de julho, é formada por 36 diretores, que firmaram compromissos claros e objetivos com os médicos brasileiros. 



"Vamos lutar por uma formação de qualidade nas faculdades, pelo controle na abertura indiscriminada de escolas, residência em quantidade para os formandos, mercado de trabalho com um piso adequado, uma carreira com evolução e ascensão profissional, serviços de saúde que permitam o uso de nossos conhecimentos de forma ética e científica para o melhor da população. Defenderemos a regulamentação da medicina como uma defesa da sociedade, e o Sistema único de Saúde como uma conquista da sociedade brasileira," destacou Ferreira. 



Após a leitura do termo da posse, feita pelo ex-secretário geral da entidade, Mario Ferrari, o ex-presidente, Cid Carvalhaes, que comandou a entidade de 2010 a 2012, fez a transferência do cargo. "Quero saudar a nova diretoria que chega representada pelo Dr. Geraldo."



Agradecimentos

Em seu discurso, Geraldo Ferreira agradeceu à família, à Deus e aos sindicatos do nordeste em particular, como o do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão e Sergipe. "Apoios incondicionais a minha postulação ao cargo de presidente, lastreada em um programa de compromissos e metas com as aspirações dos médicos brasileiros, mas também a todos os estados que por unanimidade elegeram a nossa chapa para dirigir a FENAM no biênio 2012-2014"



Representantes de entidades médicas nacionais e internacionais compareceram ao evento, bem como autoridades públicas. Entre eles, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o secretário executivo de gestão do trabalho e da educação em saúde do Ministério da Saúde, Fernando Menezes, o presidente da Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (Confemel), Douglas León Natera, o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, a presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Beatriz Barros e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Celso de Campos Pinheiro. 



"Acostumado a servir, entendendo o cargo como uma missão, tomo posse no maior desafio de minha vida, sem medo, sem receios, sem temores, com o coração cheio de vigor e esperança, desejoso de poder contribuir para o fortalecimento do sindicalismo e com as condições de remuneração e de trabalho da nossa categoria," completou Ferreira. 



Confira o discurso do presidente da FENAM, na íntegra:

Discurso de Posse Geraldo Ferreira – FENAM

whatsapp button