Fique em dia com o seu sindicato:contribuição sindical vence dia 28 de fevereiro

18/02/2011

Fique em dia com o seu sindicato:contribuição sindical vence dia 28 de fevereiro

18/02/2011

Fevereiro é o mês de quitar a Contribuição Sindical de 2011. Por isso o Sinmed-RN está enviando para a residência dos médicos um boleto para pagamento da Contribuição Sindical, obrigatória para toda a categoria, no valor de R$ 199.

Esclarecemos que a Contribuição Sindical é estabelecida pela legislação. Seu pagamento é realizado em cota única, anual e obrigatória pelo médico, empregado ou autônomo, em favor do sindicato que representa sua categoria profissional. Através do novo formato de cobrança, o repasse do tributo às instituições de classe (Federação Nacional dos Médicos, Conta Especial de Emprego e Salário, Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados) será mais rápido, garantindo ainda mais a expansão de benefícios para a classe médica.

Orientações
Muitos empregadores fazem o recolhimento compulsório dessa contribuição no mês de março e nem sempre a arrecadação é repassada aos  Sindicatos, sua entidade de representação legítima e muitas vezes um valor maior do que é cobrado pelo sindicato.

Dessa forma, orientamos que, ao quitar a Contribuição Sindical (GRCSU), imediatamente encaminhe cópia do comprovante de pagamento ao departamento pessoal do seu local de trabalho para evitar o desconto em folha (que pode ser depositado a outro sindicato que não o Sinmed-RN).

Em relação à quitação das anuidades, a grande maioria dos médicos do RN faz descontos mensais em folha do estado ou municípios para pagar sua contribuição social de manutenção do sindicato.
Essa contribuição efetivamente caracteriza o médico sindicalizado dando o direito a todos os benefícios oferecidos como previstos no PROBEM. Os que não optarem por descontos em folha receberão um boleto de pagamento referente à anuidade 2011 por correspondência.
A Contribuição Social refere-se à sindicalização compulsória, que mantêm a instituição forte, representativa, à frente da luta pelos direitos trabalhistas e profissionais além de possibilitar ao médico o acesso ao Programa de Benefícios para o Médico (PROBEM), que conta com serviços de Assessoria Jurídica, Contábil, Curso de Inglês, Informática, além descontos nas empresas parceiras .

Para esclarecer dúvidas ou pedir o envio do boleto, você pode telefonar para o 3222-0028.

whatsapp button