Ficalização do Sinmed/RN visita Maternidade Leide Morais

02/12/2009

Ficalização do Sinmed/RN visita Maternidade Leide Morais

02/12/2009

A equipe de fiscalização do Sinmed/RN coordenada pelo presidente da entidade Dr. Geraldo Ferreira esteve nesta terça-feira (01) na Maternidade Leide Morais, zona norte de Natal. Durante a visita, os médicos identificaram alguns problemas, entre eles, a redução dos leitos de 22 para apenas 10 em virtude da interdição de uma obra no prédio. O número de partos realizados na unidade também foi reduzido a menos da metade. Antes eram feitos 300 procedimentos do tipo, atualmente os profissionais só conseguem realizar uma média de 110 partos por mês.

Apesar das duas inaugurações, uma no final da gestão do Prefeito Carlos Eduardo (quando começou a funcionar a unidade) e outra na atual administração de Micarla de Sousa, o Centro Cirúrgico está sem funcionar por falta de recursos humanos e materiais básicos. Toda ala que seria destinada a atendimentos clínicos nunca chegou a ser ativada.
Para encerrar o relatório sobre a situação da obstetrícia em Natal, os fiscais do Sinmed visitam nos próximos dias as unidades das Quintas e Felipe Camarão. Com o diagnóstico em mãos, a diretoria do sindicato reúne-se com a Secretária Municipal de Saúde Ana Tânia Lopes na semana que vem para apresentar a realidade enfrentada por profissionais e pacientes e a partir daí tentar reverter este quadro preocupante.
whatsapp button